EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

O que Moro, Damares e Magno Malta farão na Ucrânia

Senadores foram convidados pelo embaixador ucraniano no Brasil, Andrii Melnyk, para participar de evento que vai discutir cooperação com países da América Latina

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author André Shalders
Foto do author Roseann Kennedy

Os senadores Sérgio Moro (União-PR), Damares Alves (Republicanos-DF) e Magno Malta (PL-ES) embarcam na noite desta terça-feira (26) para a Ucrânia. O grupo foi convidado pelo embaixador ucraniano no Brasil, Andrii Melnyk, para participar da Conferência Parlamentar “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”.

O evento ocorre em Kiev, de 29 de novembro a 1º de dezembro. No convite oficial, o embaixador ucraniano diz que a presença é “mais do que um gesto de solidariedade; é um símbolo de apoio ao povo ucraniano”.

Senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Sérgio Moro (União-PR) e Magno Malta (PL-ES) Foto: Senado

PUBLICIDADE

Questionada pela Coluna do Estadão sobre o critério de participação dos congressistas, a embaixada da Ucrânia informou que todos os 513 deputados e 81 senadores foram convidados a participar do evento, independentemente de seu viés político, se integra a oposição ou a base do governo Lula. Disse que viajarão os que manifestaram interesse.

A embaixada acredita que muitos tiveram medo de viajar diante das ameaças nucleares na região, que foi invadida pela Rússia desde 2022.

Além dos brasileiros, participarão da conferência parlamentares de oito países da América Latina e Caribe.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.