PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer

Marçal pretende devolver para Bolsonaro medalha de imbroxável nos debates presidenciais de 2026

Bolsonaro disse em coletiva que se arrependeu do presente

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Novais
Atualização:

Nesta quinta-feira, 31, Pablo Marçal (PRTB) confirmou à Coluna que devolverá a medalha que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro “no debate para presidente em 2026″. Questionado sobre o motivo da devolução, Marçal explicou que, como Bolsonaro disse que a entrega da medalha foi um erro, ele gostaria de corrigir.

PUBLICIDADE

Em junho de 2024, o então pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, recebeu a “medalha dos 3i do clube do Bolsonaro”. A premiação tem esse nome por se referir aos adjetivos “incomível, imbroxável e imorrível (SIC)”. Na ocasião Marçal e Bolsonaro almoçaram juntos.

“Não pedi nada ao Bolsonaro. Todavia, tomei conselhos importantes que irei seguir”, disse o influenciador em suas redes sociais na época. Na mesma publicação de 5 de junho, Marçal atacou o prefeito Ricardo Nunes (MDB). “O Nunes nunca terá essa medalha”.

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) quando recebeu a medalha de "imbrochável" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Foto: @pablomarcal1 via Instagram

Ao longo das eleições Bolsonaro se afastou do empresário e apoiou Ricardo Nunes, mesmo após acenos e sinais confusos sobre sua posição em relação ao ex-coach. Em entrevista coletiva no Senado Federal nesta semana, Bolsonaro afirmou que se arrependeu do presente.

“Como começou a onda Marçal? Há três meses ele queria falar comigo, eu conversei com ele. Só ele e mais ninguém. Até dei uma medalha para ele, que foi onde eu errei”.

Publicidade

Na mesma fala, Bolsonaro ressaltou diferenças entre os dois baseado em sua maior experiência como político e militar. “Se depender de mim não”, respondeu o ex-presidente quando questionado sobre uma possível filiação de Marçal ao PL.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.