PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer

PP na Câmara se afasta de Ciro Nogueira e recebe Padilha para discutir pauta de Lula

Bancada e ministro vão negociar agenda prioritária; Fufuca também reserva dia para encontro com parlamentares

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Atualização:

Enquanto o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, assegura em declarações públicas que o partido é oposição ao governo Lula, a bancada da sigla na Câmara terá reunião às 16 horas desta quarta-feira (20) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O encontro será na liderança do PP na Câmara, agora nas mãos do deputado Dr. Luizinho (RJ), e pretende discutir as prioridades do Palácio do Planalto para votações no Congresso até o fim do ano.

Será a primeira agenda conjunta do ministro com a bancada do PP na Câmara desde que André Fufuca (PP-MA) tornou-se ministro do Esporte. Fufuca era líder do partido na Casa e foi presidente interino da sigla quando Ciro Nogueira era ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro.

Fufuca e Padilha, antes da posse do novo ministro do Esporte.  Foto: Ministério das Relações Institucionais

PUBLICIDADE

Entre as prioridades do governo no Congresso estão a aprovação da Medida Provisória (MP) da subvenção do ICMS e novas regras de tributação de fundos exclusivos e offshores.

Para além do encontro entre Padilha e a bancada do PP - que de acordo com o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), agora integra a base do governo Lula - André Fufuca também estará no Congresso nesta quarta-feira em encontro com parlamentares, apurou a Coluna.

De acordo com aliados do ministro do Esporte, uma das marcas de sua gestão será o contato frequente com deputados e senadores, expediente que a ex-ministra Ana Moser não adotava com regularidade. A pouca receptividade às lideranças do Congresso foi a principal crítica do Centrão aos chefes da Esplanada, sobretudo no primeiro semestre, e demandou um freio de arrumação por parte do presidente Lula.

Publicidade

Parlamentares estão interessados no potencial de liberação de emendas do Ministério do Esporte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.