PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

PSDB vai à Justiça para ex-presidente do diretório paulistano devolver senha do Instagram

Fernando Alfredo foi destituído do comando municipal da sigla; à Coluna do Estadão, o tucano disse que o perfil do partido na rede social era dele

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa

O PSDB foi à Justiça para reaver o controle do Instagram do diretório municipal. Em ofício ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o partido diz que Fernando Alfredo, destituído do comando da Executiva paulistana em dezembro de 2023, ainda está com a senha do perfil na rede social.

PUBLICIDADE

À Coluna do Estadão, Alfredo afirmou que a conta era dele e que, depois de sua saída do comando da sigla, trocou o nome do perfil para “Militância Tucana PSDB-SP”.

Na argumentação do PSDB local, a falta de acesso às redes sociais promove um “tumulto” e pode prejudicar o desempenho da legenda nas eleições municipais deste ano. O diretório pediu à Justiça para notificar a Meta, empresa proprietária do Instagram, com a ordem de transferir a titularidade da conta.

O ex-presidente do diretório paulistano do PSDB, Fernando Alfredo Foto: @luizfernandoalfredo via Facebook

“O requerido (Fernando Alfredo) ainda utiliza as redes sociais como se ainda representasse o partido político, o que causa enorme prejuízo político por trazer desinformação aos filiados, agravando-se mais essa situação por ser ano de eleição municipal”, diz um trecho do ofício.

Quando perdeu a chefia do diretório municipal, Alfredo levou consigo computadores, cadeira, mesa e toda a mobília da sede paulistana, além de documentos do partido, como mostrou o Estadão. À reportagem, o ex-presidente disse que “limpou a casa” antes de sair.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.