EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

PSDB vê crescimento de Datena como embrião para renascer em São Paulo

Pesquisa Genial/Quaest que mostra apresentador com 17% das intenções de voto resgatou também a vontade no partido de ter Tabata Amaral como vice na chapa

PUBLICIDADE

Foto do author Roseann Kennedy
Atualização:

Ver o pré-candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, com 17% das intenções de voto na pesquisa Genial/Quaest divulgada, ontem, deu ao PSDB a esperança de renascer na cidade. Depois de perder todos os seus oito vereadores na capital neste ano, além de outros nomes históricos, o partido acredita ter chances de ir ao 2º turno e aposta no “impacto Datena” para voltar a ter poder na Câmara Municipal.

A sigla quer lançar 40 candidatos a vereador e calcula eleger três. “Estamos vivos” foi uma frase recorrente entre os tucanos, ontem, seguida de comentários como: “não estamos emparedados”, “não vamos ser mais esnobados”. O resultado também reacendeu no PSDB a vontade de ter a deputada federal Tabata Amaral (PSB) na chapa, mas agora como vice.

PUBLICIDADE

”Claro que se houvesse possibilidade de Tabata ser vice, seria ótimo. Somos alternativa à polarização e sempre conversamos para estarmos juntos como opção de centro-direita. Além disso, quem pode ser vice serve para ser prefeito”, disse à Coluna do Estadão o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Mas ele destacou que respeita a pré-candidata do PSB e não vai procurá-la.

O presidente municipal do PSDB, José Aníbal, disse que Datena está empolgado e prepara uma agenda de rua e várias entrevistas, a partir do dia 8. A aposta no partido é que a popularidade do apresentador vai compensar a falta de dinheiro para gastar nas campanhas.

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena. Foto: PSDB-SP
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.