EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia. Com Eduardo Barretto e Iander Porcella

PT cede à pauta de costumes na capital do agronegócio para enfrentar bolsonarismo

‘Eu sou contra o aborto, contra a liberação de drogas e jamais irei implementar em nenhuma escola nada relacionado à ideologia de gênero’, diz Lúdio Cabral, candidato a prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer

O PT entrou na pauta de costumes para enfrentar o bolsonarismo no segundo turno em Cuiabá, a capital do agronegócio e considerada um reduto da direita no País. Na sua propaganda de rádio e televisão, o candidato a prefeito Lúdio Cabral, em tendência de crescimento nas pesquisas de intenção de voto, destacou de forma contundente suas posições conservadoras.

PUBLICIDADE

“Eu sou contra o aborto, contra a liberação de drogas e jamais irei implementar em nenhuma escola nada relacionado à ideologia de gênero. Minha criação em uma família cristã e meu juramento de proteger a vida como médico e a minha vida como pai e esposo provam isso”, declarou o deputado estadual.

Bolsonarista raiz, o deputado federal Abílio Brunini (PL) usa a pauta de costumes para minar o crescimento do PT em Cuiabá. De acordo com fontes da campanha petista, Lúdio, no entanto, quer focar em propostas para a cidade na reta final do segundo turno, e tomou lado sobre os temais comportamentais de maneira pontual para rebater o adversário.

A disputa na capital de Mato Grosso tem animado o PT, que vê chances reais de vitória. Com apelo junto ao agronegócio, o vice-presidente Geraldo Alckmin entrou de cabeça na candidatura para ajudar o aliado, como revelou a Coluna do Estadão. Na mais recente pesquisa Quaest, Abílio marcou 44% e Lúdio, 31% - os dois estão tecnicamente empatados.

Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PT). Foto: @LudioCabralmt via Facebook e Mário Agra/Câmara dos Deputados
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.