O presidente municipal do União Brasil, vereador Milton Leite, afirmou que a relação com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), “está uma m...” e ameaçou o desembarque da sigla da aliança com o emedebista. “Ele tem prazo de dez dias para afinar a viola e garantir que o partido permaneça na campanha de reeleição”, disse à Coluna do Estadão. Leite reclama de falta de diálogo e quer mais espaço no governo. Caso contrário, avisa que convocará os líderes locais e pode ser o vice na chapa do pré-candidato Pablo Marçal (PRTB). A Coluna aguarda contato com Ricardo Nunes para saber se ele vai se manifestar
“Por enquanto estamos fechados com o Nunes, mas a relação está uma m... Ele não me atende, o que alimenta a insatisfação. Estamos a meio caminho do desembarque. Se ele não resolver a situação, deixar claro o espaço para o União Brasil no seu governo, vamos convocar os líderes e partir para um lugar onde a gente possa implementar nossa política”, disse Milton Leite.
Nesta semana, Pablo Marçal teve um jantar com o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e outros caciques do partido. Ele ofereceu sua vice em troca do apoio a uma eventual candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República, em 2026.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.