O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Sidônio Palmeira, corre para pôr no ar a próxima propaganda do governo Lula. Desde que chegou ao cargo, as campanhas foram só para apagar incêndios, como no caso do Pix. Agora, o publicitário quer apresentar um balanço de ações da gestão Lula 3. Mas sem fazer comparativo com o governo Jair Bolsonaro.
Na última segunda-feira, 10, Sidônio apresentou, às quatro agências que fazem campanhas para o governo, um resumo do que as peças devem abordar. Se tratasse de paralelos com o governo anterior, além do risco de ficar novamente à rebote dos bolsonaristas, até promoveria seu principal adversário, observam interlocutores.
Nas avaliações internas, a equipe do presidente Lula tem ciência de que seus opositores se comunicam melhor e engajam mais nas redes. Para as agências o desafio é grande. O Lula 3 tem sido marcado por uma série de produtos requentados, o que dificulta a apresentação de balanços.
Em relação a projetos novos que surgem como alternativas para criar uma marca da atual gestão, há duas apostas - o Pé-de-Meia, na educação, e o Mais Especialistas, na saúde. Mas, por ora, tudo ainda está engatinhando.
