PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Coluna do Estadão

| Por Roseann Kennedy

Roseann Kennedy traz os bastidores da política e da economia, com Eduardo Gayer e Augusto Tenório

Tenente-coronel que sugeriu morte de Lula nas redes ganha cargo no Ministério da Defesa

Procurada pela Coluna do Estadão, a pasta afirmou que a nomeação não teve a anuência do ministro José Múcio; o militar será devolvido à FAB

PUBLICIDADE

Foto do author Weslley Galzo

O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) Igor Correa Rocha, que no ano passado compartilhou nas redes uma montagem sugerindo a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um cargo no Ministério da Defesa. O militar foi nomeado, em 15 de maio, como assessor de Assuntos Internacionais no Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, órgão vinculado à pasta, com um salário de R$ 15 mil e direito a acumular diárias.

PUBLICIDADE

Em 1º de janeiro de 2023, data da posse do presidente, Rocha compartilhou na rede social X, o antigo Twitter, uma montagem de fotos da apresentadora Xuxa ao lado de personalidades já falecidas, como Ayrton Senna e Jô Soares, seguida de um registro antigo da artista com Lula. “Ainda dá! Bora Xuxa…” (sic), emendou o militar. Procurada pela Coluna do Estadão, a Defesa afirmou que o assessor foi nomeado sem a anuência do ministro José Múcio Monteiro, e será devolvido à FAB. A data da remoção não foi informada.

“O Ministério da Defesa informa que a nomeação do referido militar para a prestação de serviço na pasta foi um ato administrativos de rotina, que não passa pela avaliação do Ministro, por se tratar de uma função subalterna. O fato citado foi apurado à época pela FAB. Em decorrência, as devidas medidas administrativas cabíveis foram adotadas no âmbito da Força. De toda a forma, o militar será revertido à FAB”, escreveu a pasta.

Antes de assumir o cargo no ministério, Igor Rocha fazia parte da assessoria de comunicação da FAB.

Veja, abaixo, a publicação feita pelo militar:

Publicidade

Post feito pelo tenente-coronel Igor Rocha. Foto: @IgorRochaicr via X
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.