Conta de Jair Bolsonaro na rede social X é hackeada outra vez

Filho do ex-presidente afirmou que caso aconteceu mesmo após métodos de segurança serem aperfeiçoados; assessor pede atuação da PF no caso

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa
Atualização:

BRASÍLIA - A conta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na rede social X foi novamente hackeada nesta quinta-feira, 30. A informação é do filho do ex-presidente, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), que publicou a informação também nas redes sociais. O assessor e advogado do ex-presidente Fábio Wajngarten também confirmou a invasão.

Jair Bolsonaro teve a conta nas redes sociais invadida, com um suposto falso anúncio de uma criptomoeda Foto: Wilton Junior/Estadão

“Todos os métodos de segurança foram aperfeiçoados e novamente a conta do Presidente @jairbolsonaro foi hackeada. Em contato com o X para restabelecimento da normalidade. Pelo jeito, as únicas coisas invioláveis no mundo são as caixinhas de Sucrilhos. Logo informamos quando retornarmos com a conta normalizada”, reclamou Carlos Bolsonaro no X.

PUBLICIDADE

Já Fábio Wajngarten pediu que a Polícia Federal (PF) investigasse as invasões e que revelasse os nomes dos envolvidos.

“As redes sociais do Presidente @jairbolsonaro são ativos estratégicos e de propriedade exclusivamente dele. O ‘hackeamento’ delas fere o princípio democrático tal qual a censura das mesmas. Para piorar, é a segunda vez em poucos dias. Caberia, como sugestão, que a Nobre Polícia Federal iniciasse uma profunda investigação para localizar e prender todos os criminosos. Se quisesse inclusive vazar alguns nomes dos já envolvidos, seria bem útil também”, afirmou.

Publicidade

Na noite desta sexta, uma postagem na rede hackeada de Bolsonaro anunciava a chegada ao mercado da “criptomoeda da liberdade”. A postagem incluía uma foto de Bolsonaro ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e foi apagada minutos depois.

“Chegou a hora de celebrar o nosso país como nunca antes. Estou lançando o $BRAZIL, a moeda que representa o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro”, disse a postagem.

Essa não foi a primeira vez que a invasão no perfil do ex-presidente foi feita para divulgar a criptomoeda. No último dia 23, a conta de Bolsonaro fez a mesma postagem e Carlos Bolsonaro alertou a ocorrência do crime.

Perfil de Jair Bolsonaro no X (antigo Twitter) já havia sido hackeado na semana passada Foto: @jairbolsonaro via X

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.