PUBLICIDADE

Damares cria vídeo com Inteligência Artificial criticando Hadadd e Lula sobre a reforma tributária

Publicado nas redes sociais da parlamentar, o conteúdo revela o amor dos personagens pelos impostos

PUBLICIDADE

Foto do author Jean Araújo

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 17, um vídeo de animação em que mostra a história de dois personagens, Dadinho e Molusco, fazendo referência ao ministro da Fazenda, Fernando Hadadd (PT), e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

Ao Estadão, a assessoria da parlamentar confirmou que o vídeo foi feito por inteligência artificial. Ele conta que no Brasil há um político conhecido como Dadinho, o qual é famoso por seu amor aos impostos e decidiu aumentar a tributação no País, alegando que o povo iria se acostumar com os novos valores.

Sem citar o nome de Hadadd e de Lula, a obra conta que Dadinho não age sozinho e recebe apoio do Molusco. Procurados por meio das assessorias, ambos não manifestaram posicionamento sobre a citação até o momento da publicação desta matéria.

A gestão Lula, especialmente Hadadd, vem recebendo críticas de opositores por causa da Reforma Tributária, cuja regulamentação foi aprovada na Câmara dos Deputados na última semana, 10. O texto segue para a análise no Senado Federal.

Dentre as mudanças propostas estão a inclusão de uma trava para alíquota do novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA), a adição de carnes na cesta básica com imposto zero e “imposto do pecado”, que vai ser colocado em produtos considerados prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

Senadora Damares Alves (Republicanos-DF) Foto: Dida Sampaio/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.