O deputado federal André Janones (Avante), apoiador do ex-presidente Lula, e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, protagonizaram há pouco uma grande confusão na sala reservada para convidados no primeiro debate entre presidenciáveis, que acontece nesta noite. Os seguranças precisaram intervir para evitar agressão física entre os dois.
A briga começou após o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dizer no debate que o desmatamento no seu governo foi o menor. Salles, ex-ministro de Bolsonaro, reagiu aos gritos e disse que o desmatamento no tempo do PT foi o maior. Janones levantou para gravar o adversário político, que se levantou aos gritos de “seu merda”.
A briga de Janones com Salles incomodou petistas. Depois do bate-boca, os integrantes da comitiva de Lula colocaram Janones sentado no meio do grupo, de onde é mais difícil levantar e provocar os bolsonaristas.
Durante o intervalo, Janones e bolsonaristas voltaram a se confrontar no intervalo. Vereador do PL-MG, Nikolas Ferreira, começou a provocar o deputado, que novamente se levantou e passou a bater boca com Bolsonaristas. Adrilles Jorge, candidato a deputado federal em São Paulo, se juntou às provocações e xingamentos, bem como Sérgio Camargo. Seguranças e o time da organização contiveram os ânimos, sob ameaça de expulsa-los.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.