PUBLICIDADE

Debate domingo: candidatos à Prefeitura de SP convidados vão a evento na Gazeta, afirmam campanhas

Boulos, Nunes e Datena, concorrentes que faltaram ao último confronto, confirmaram ida ao encontro organizado pela emissora e pelo portal MyNews no domingo, 1º, às 18h

PUBLICIDADE

Foto do author Karina Ferreira
Atualização:

Todos os candidatos à Prefeitura de São Paulo convidados a participar do próximo debate eleitoral, organizado pela TV Gazeta em parceria com o portal MyNews, confirmaram à organização que participarão do evento, marcado para domingo, 1º de setembro, às 18h.

PUBLICIDADE

Até então, somente a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e o empresário Pablo Marçal (PRTB) haviam confirmado presença. A economista Marina Helena (Novo) não foi convidada para o debate. Segundo a organização, foram utilizados critérios de desempenho nas últimas pesquisas eleitorais, o que deixou a candidata de fora.

Ao Estadão, as campanhas do atual prefeito que busca a reeleição, Ricardo Nunes (MDB), do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), e do apresentador José Luiz Datena (PSDB), confirmaram que estarão presentes no debate.

A confirmação veio na manhã desta quarta-feira, 28, após a publicação de uma nota oficial dos organizadores do evento. Segundo a TV Gazeta e o MyNews, as regras seguem as mesmas acordadas previamente com as campanhas.

No início da tarde desta quarta também foi divulgada a nova pesquisa Quaest, que aponta para um empate triplo entre Boulos, Nunes e Marçal, considerando a margem de erro da pesquisa.

Os candidatos à Prefeitura de SP José Luiz Datena (PSDB), Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) no primeiro debate, promovido pela Band. Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Segundo apurou o Estadão, não haverá plateia assistindo ao embate, apenas jornalistas credenciados. Cada candidato tem direito ao acompanhamento de dois assessores, que poderão acessar o palco durantes os intervalos. Caso algum participante volte atrás e desista de participar, os púlpitos serão mantidos, marcando as ausências dos candidatos. Também está proibida a apresentação ou exibição de documentos, e fica vetada a retransmissão do debate nas redes sociais dos candidatos ou gravações próprias.

A organização também informou que vai reforçar a segurança do prédio da TV Gazeta, que fica localizado na Avenida Paulista, região central da capital.

Publicidade

Boulos, Nunes e Datena faltaram ao último debate, no dia 19. As ausências foram criticadas pelos oponentes em diversos momentos do embate. As campanhas, oficialmente, alegaram conflitos de agendas no horário do compromisso, mas as presenças já haviam sido confirmada por escrito aos organizadores com antecedência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.