Deputada Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher, está em estado grave e sob cuidados intensivos

Parlamentar está internada desde o dia 1º de maio no mesmo hospital que o ex-presidente Jair Bolsonaro e passou por uma cirurgia no pâncreas; em evento do partido, ex-primeira-dama Michelle lembrou da aliada; ‘cremos num milagre muito grande’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A deputada federal Amália Barros (PL-MT) esteve internada em estado grave no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, mesmo hospital que recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na última segunda-feira, 6. Segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira, 10, ela estava em estado grave e segue sob cuidados intensivos. A parlamentar não resistiu e faleceu na madrugada de domingo, 12.

O hospital informou que Amália estava internada desde o dia 1º de maio. Ela foi submetida a uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pâncreas, De acordo com o boletim, a deputada passou por por um procedimento adicional de radiointervenção na quinta-feira, 9.

PUBLICIDADE

O procedimento foi o quarto desde que a vice-presidente do PL Mulher nacional, presidido pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), foi para o hospital. Na terça-feira, 7, Amália havia passado por uma drenagem das vias biliares. Conforme havia informado anteriormente a equipe médica, no último sábado, 4, foi realizada uma “reabordagem cirúrgica” da qual a paciente havia saído “estável, consciente e respirando espontaneamente”.

Amiga de Michelle Bolsonaro, Amália Barros também estava na liderança do PL Mulher e foi lembrada pela ex-primeira-dama em encontro deste sábado, em Aracaju, Segipe. “Nossa deputada Amália Barros, nossa vice-presidente, foi fazer uma cirurgia do pâncreas e está em estado grave”, comentou Michelle no início de evento, mas disse crer “em um milagre muito grande na vida” da colega de partido.

A deputada federal Amália Barros, vice-presidente do PL Mulher Foto: Reprodução/Amália Barros

No ano passado, em evento do braço feminino do partido na Paraíba, a deputada tirou a prótese ocular a pedido da ex-primeira-dama. Na ocasião, a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que amava ver a deputada sem a prótese. Após a repercussão do episódio, Amália afirmou não ter se sentido constrangida. “A minha relação com a Michelle é uma relação de amizade, de intimidade. Tirar a minha prótese nunca vai me constranger”, disse, à época.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.