Presidente da CPMI do 8 de Janeiro é assaltado em praia do Rio de Janeiro

Deputado Arthur Maia teve um cordão arrancado do pescoço enquanto caminhava pela orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio; objeto foi recuperado por agentes de segurança

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Rayanderson Guerra
Atualização:

RIO – O deputado federal Arthur Maia (União-BA), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, foi assaltado nesta segunda-feira, 12, enquanto caminhava pela orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Agentes do programa de segurança Ipanema Presente conseguiram localizar e apreender o adolescente de 17 anos que cometeu o furto. O objeto foi devolvido ao parlamentar.

PUBLICIDADE

De acordo com a secretaria de Governo do Estado, o andava pela Avenida Vieira Souto, na orla, com a esposa, quando o jovem puxou um escapulário do deputado. Agentes do Segurança Presente, que patrulhavam o local, viram o furto e perseguiram o suspeito.

Na fuga, o jovem atravessou tentou se passar por vendedor ambulante de chocolate. Ele chegou a se esconder debaixo de um caminhão e tentou engolir o cordão, segundo os agentes.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do governo do Estado, Maia conta a dinâmica do crime e agradece aos agentes que o atenderam.

“Olha, eu tive uma ocorrência, infelizmente, hoje aqui na praia de Ipanema, mas eu quero registrar com muita satisfação de poder ter também tido a experiência de ver a eficiência do projeto Presente Ipanema. Quero agradecer a cabo Siqueira e ao agente Mitrano. O indivíduo bateu o meu cordão. Um minuto depois, ele já chegou, foi atrás, localizou e conseguiu prender”, disse o deputado.

Publicidade

Inicialmente, os agentes conduziram o adolescente até uma delegacia em Copacabana, bairro vizinho à Ipanema. Na unidade, foi constatado que o assaltante tinha menos de 18 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.