O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), casou-se neste sábado, em São Luís, no Maranhão, com Daniela Lima. O evento teve a participação do presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, que cantou durante a celebração, marcada também pela comemoração da vitória do Botafogo, campeão da Libertadores pela primeira vez. Veja vídeos:
Um dos vídeos da festa mostra o presidente do STF no palco ao lado de uma banda, interpretando a canção “Aquarela Brasileira”, composta pelo sambista Silas de Oliveira. Antes de soltar a voz, Barroso declarou ter “maior admiração e maior carinho” por Dino, acrescentando que só por esse motivo estaria disposto a pagar esse “mico” de cantar no casamento do colega. O ministro foi aplaudido pelos presentes.
Em outra gravação, Dino pega uma camisa do time carioca e ensaia uma dança de comemoração. Depois, volta para o lado de Daniela. O ministro do STF também cantou o começo do hino do clube. Daniela e Dino têm três filhos. Eles estão juntos há quase 15 anos. O casal se conheceu no Maranhão, quando Daniela fora assessora do PCdoB, então partido de Dino.
Alexandre de Moraes, também do STF, jantou com Dino nesta sexta, no Maranhão. Também participou do encontro Ricardo Cappelli, interventor no Distrito Federal no pós-8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram tomar o poder à força. Os dois estiveram no casamento de Dino.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.