Eduardo Bolsonaro comemora reativação de conta de Trump no Twitter

Suspensão permanente do ex-presidente dos EUA foi derrubada pelo novo dono da rede, o empresário e também apoiador de Trump Elon Musk

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comemorou a reativação da conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump no Twitter. A volta do ex-mandatário norte-americano se deu após a compra da rede social por um dos seus apoiadores, o empresário e dono da Tesla, Elon Musk. Por meio de uma enquete criada no Twiter pelo próprio Musk, os usuários votaram pela volta de Trump na rede.

“Viva a liberdade de expressão e banho de água fria para os censores que apoiam o banimento de perfis conservadores. O ocidente respira”, publicou Eduardo em uma rede social.

PUBLICIDADE

Trump tinha sido suspenso permanentemente da rede social em janeiro de 2021. Na época, o Twiter afirmou que as mensagens do republicano poderiam aumentar o risco de violência. “Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta #realDonaldTrump e do contexto em torno deles, suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência”, disse a empresa na época. O bloqueio do ex-mandatário norte-americano foi feito durante a invasão do Capitólio.

Além dele, outras contas polêmicas foram reativadas após a chegada de Musk. Comemorada por Eduardo, o Project Veritas voltou à ativa na rede social. Fundada pelo ativista James O’Keefe em 2010, o grupo prometeu investigar as contas dos grandes veículos de imprensa dos Estados Unidos.

Encontro em Washington em 2019 entre o presidente Jair Bolsonaro e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na época, ambos mandatários trocaram camisetas das seleções dos seus respectivos países Foto: Isac Nóbrega/PR

Eduardo, assim como o seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), se aproximou de Trump ao longo dos últimos quatro anos com conversas e encontros internacionais. Quando foi aprovado o relatório da CPI, por exemplo, o ex-chefe norte-americano se posicionou publicamente em apoio a Bolsonaro e reiterou o laço de amizade.

“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos ao longo dos últimos anos. Ele luta muito e ama os brasileiros -assim como eu faço pela população norte-americana”, escreveu o republicano em uma mensagem divulgada pela conta da mídia conservadora Right Side Broadcasting Network (RSBN). “O Brasil tem sorte de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando pelo País. Ele é um ótimo presidente e nunca irá desapontar os brasileiros.” A mensagem também foi compartilhada por Eduardo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.