‘Eleição na Mesa’ recebe Marcos Uchôa e debate apoio de Marina Silva a Lula e violência política

Ex-repórter da TV Globo destaca que ‘exageros verbais’ são comuns durante as eleições, mas mostra preocupação em relação ao uso de armas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O podcast Eleição na Mesa desta segunda-feira, 12, recebeu como convidado o ex-repórter da TV Globo Marcos Uchôa. Com os colunistas do Estadão Eliane Cantanhêde, Felipe Moura Brasil e a repórter Beatriz Bulla, Uchôa analisou os destaques da política nesta semana, com ênfase nos casos de violência.

PUBLICIDADE

“A política, historicamente, é vítima e atriz de exageros verbais. É uma coisa normal. A gente sempre viu isso. Mas, obviamente, isso tem consequência. O diferencial, e o que o (presidente Jair) Bolsonaro conseguiu, é a entrada da questão da violência em relação às armas”, disse Uchôa.

Para Eliane e Felipe, a pesquisa Ipec que será divulgada nesta segunda-feira deve mostrar leve tendência de alta do presidente Jair Bolsonaro (PL). Beatriz também lembrou que a posse da ministra do Supremo Tribula Federal (STF) Rosa Weber na presidência da Corte poderá ser determinante nesta reta final de período eleitoral.

Assista ao 8º episódio do Eleição na Mesa

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.