PUBLICIDADE

Eleições em Piracicaba: ex-ministro Barjas Negri e deputado Helinho Zanatta disputam 2º turno

Tucano, que já foi prefeito da cidade, tem 47,8%, enquanto deputado estadual do PSD aparece com 42,3% das intenções de votos, segundo Paraná Pesquisas

Foto do author Elton Félix

Eleitores de Piracicaba, interior de São Paulo, voltarão às urnas neste domingo, 27, para definição do segundo turno entre o economista e ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) e o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD-SP). Durante o primeiro turno, o tucano recebeu 35,78% dos votos, e o candidato da legenda de Gilberto Kassab somou 26,59%.

PUBLICIDADE

Zanatta conta com o apoio do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com o do candidato do PL derrotado na primeira fase do pleito, o deputado estadual Alex Madureira, que atingiu 23,67% dos votos na disputa.

Do outro lado, Negri aposta em sua experiência para atrair o eleitorado. Além de já ter sido prefeito, o tucano ocupou cargos como secretário municipal, vereador, coordenador de políticas sociais no Estado de São Paulo e secretário-executivo do Ministério da Saúde. Posteriormente, tornou-se ministro da Saúde do governo de Fernando Henrique Cardoso, substituindo José Serra (PSDB).

Vista de Piracicaba (SP), onde Barjas Negri e Helinho Zanatta disputam o segundo turno Foto: Felipe Rau/Estadão

Segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 23, Negri aparece com 47,8% das intenções de voto para o segundo turno, enquanto Zanatta tem 42,3%. Votos brancos e nulos representam 6,4%. Outros 3,6% dizem não saber em quem votar.

O levantamento ouviu 800 leitores de Piracicaba com idade acima de 16 anos. O nível de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-09792/2024.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.