PUBLICIDADE

Após ofender jornalistas por WhatsApp, assessor de Bolsonaro pede desculpas 

'Vocês são o maior engodo do Jornalismo do Brasil', escreveu em grupo no aplicativo Eduardo Guimarães, assessor parlamentar de imprensa do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL)

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O assessor parlamentar de imprensa do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Guimarães, emitiu uma nota no início desta tarde se desculpando pelo tratamento dispensado neste domingo, 28, a jornalistas em um grupo no WhatsApp formado por profissionais que cobriam a campanha. 

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) Foto: Dida Sampaio/Estadão

PUBLICIDADE

"Gostaria de apresentar minhas sinceras desculpas junto aos jornalistas brasileiros, que por ventura (sic) se sentiram atingidos, no tocante ao meu excesso verbal", declarou o assessor. "Agi de forma rude e equivocada para mostrar minha insatisfação na cobertura jornalística do cenário político nacional."

Na mensagem que Guimarães encaminhou a jornalistas no domingo, ele comentava o resultado da pesquisa de boca de urna publicado pouco depois do encerramento da votação. "UÉ.... não 'tava' quase empatado? Vocês são o maior engodo do Jornalismo do Brasil!!!! LIXO", escreveu.

Em seu comunicado, Guimarães disse ainda que o comportamento não foi feito de acordo com orientação dada por Bolsonaro e ou seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.