O Estadão vai realizar, entre 15 de outubro e 4 de novembro, sabatinas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Em meio à pandemia de covid-19, entrevistas serão realizados de forma virtual e transmitidas ao vivo pelo portal estadao.com.br.
Os 11 candidatos filiados a partidos que têm representação no Congresso Nacional serão entrevistados por uma hora. As sabatinas terão como mediadoras as colunistas Eliane Cantanhêde, Vera Magalhães, editora do BR Político, e a repórter especial Renata Cafardo e contarão com a participação de outros jornalistas do Estadão.
Haverá perguntas gravadas por representantes de entidades da sociedade civil, que poderão questionar os candidatos sobre aspectos diversos que envolvem a maior metrópole da América Latina. Além da transmissão ao vivo, o Estadão vai dedicar às sabatinas uma ampla cobertura em suas plataformas digitais e na versão impressa.
A ordem das entrevistas com os candidatos foi definida em sorteio, realizado em reunião virtual com a presença de representantes das campanhas. O primeiro a ser sabatinado será o prefeito Bruno Covas (PSDB), que concorre à reeleição.
Veja abaixo as datas das entrevistas. Todas começam às 14h30.
15/10 - Bruno Covas (PSDB)16/10 - Guilherme Boulos (PSOL)19/10 - Celso Russomanno (Republicanos)20/10 - Arthur do Val (Patriota)21/10 - Filipe Sabará(Novo)22/10 - JoiceHasselmann (PSL)23/10 - Marina Helou (Rede)29/10 - Márcio França (PSB)30/10 - Jilmar Tatto(PT)03/11 - Orlando Silva (PCdoB)04/11 - Andrea Matarazzo (PSD)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.