Em campanha para a Prefeitura de SP, Pablo Marçal viaja para El Salvador

Assessores do candidato dizem que ele deve se encontrar com “o presidente” durante viagem, mas embaixada não tem informações sobre visita do empresário ao país e nem sobre eventual encontro com mandatário salvadorenho até o momento

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro Lima
Atualização:

O candidato à Prefeitura de São Paulo do PRTB, Pablo Marçal, embarcou, nesta quinta-feira, 5, para El Salvador, país localizado na América Central. A assessoria do candidato informou que o ex-coach deve se encontrar com “o presidente”, mas não confirmou se trava-se de Nayib Bukele, mandatário salvadorenho. Procurada pela reportagem, a embaixada de El Salvador no Brasil, entretanto, afirmou não ter informações, até o momento da publicação do texto, sobre a visita de Marçal ao país e nem sobre eventual encontro com o presidente Bukele.

PUBLICIDADE

Além disso, o empresário deve passar por mais três países em seu roteiro, mas ainda não revelou quais. Interlocutores de sua equipe não souberam informar a data de retorno do candidato, mas dizem que há previsão dele participar dos atos de 7 de Setembro na Avenida Paulista, organizados pela ala bolsonarista liderada pelo pastor Silas Malafaia, neste sábado.

A equipe de Marçal também se limitou a afirmar ao Estadão que as viagens realizadas pelo influenciador serão para “convites”. Não foi informado, no entanto, quem seria convidado e nem para o que seriam os convites. Em nota, a assessoria do candidato do PRTB disse que ele “embarcou para cumprir uma série de agendas internacionais, dando início à estratégia de ‘internacionalização da campanha’.”

Integrantes das fileiras do PRTB recomendaram, ainda, que a imprensa obtenha mais informações através do perfil de um fotógrafo no Instagram para saber os próximos passos de Marçal.

Pablo Marçal, candidato do PRTB que disputa a Prefeitura de São Paulo, grava vídeo para as redes sociais após debate na TV Gazeta. Foto Tiago Queiroz/Estadão  Foto: Tiago Queiroz/Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.