PUBLICIDADE

Esposa de Deltan Dallagnol nega que vai concorrer a qualquer cargo neste ano

Fernanda Dallagnol deve continuar suas atividades como líder do Novo Mulher enquanto se prepara para as eleições de 2026

PUBLICIDADE

Foto do author Guilherme Naldis
Por Guilherme Naldis

A empresária e advogada Fernanda Dallagnol, esposa do ex-procurador da Operação Lava Jato e deputado cassado Deltan Dallagnol (Novo), não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições municipais deste ano. Ela estava sendo cotada para a prefeitura ou vice-prefeitura de Curitiba, e depois para uma cadeira na Câmara dos Vereadores local, mas negou as duas possibilidades.

Após a saída de Deltan da lista de possíveis candidatos à prefeitura da capital paranaense, em maio, Fernanda tornou-se um nome apto a entrar no páreo. Mas, dias depois, Deltan anunciou seu apoio ao vice-prefeito e pré-candidato Eduardo Pimentel (PSD) - o que excluiria as possibilidades de Fernanda concorrer.

Deltan e Fernanda Dallagnol são filiados ao Partido Novo Foto: Instagram/deltandallagnol

Desde então, o nome dela foi ventilado como uma provável candidata ao Legislativo. Nesta segunda-feira, 29, entretanto, a assessoria de comunicação de Fernanda negou que ela vá concorrer a qualquer cargo eletivo.

A ideia é que ela concorra a um cargo na Câmara ou no Senado, nas eleições gerais de 2026. Atualmente, Fernanda é a líder do Novo Mulher.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.