Filho de Milton Leite assume secretaria de Ricardo Nunes

Ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo tenta passar o legado político para filhos

PUBLICIDADE

Foto do author Malu Mões
Atualização:

O deputado federal, Alexandre Leite (União Brasil-SP), vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo. O parlamentar é filho do presidente municipal do União Brasil, o ex-vereador Milton Leite, que presidiu a Câmara Municipal de São Paulo até dezembro de 2024. Milton Leite é considerado um dos políticos mais influentes no Estado e tenta passar o legado político para os filhos. Além do deputado federal, o ex-vereador é pai do deputado estadual Milton Leite Filho (União Brasil-SP). A ideia é que um dos dois assuma o diretório municipal do partido antes das eleições de 2026.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) anunciou Alexandre Leite como secretário nesta sexta, 14, em agenda no extremo sul da cidade — reduto político da família Leite.

Deputado federal Alexandre Leite (União-SP) e seu pai, o vereador Milton Leite (União-SP) Foto: Instagram @alexandreleite.sp

PUBLICIDADE

“Eu queria um secretário de Relações Institucionais que fosse deputado, pela necessidade de relação com o governo federal, essa questão de emendas. Eu estava com essa secretaria até agora aberta. Não tinha conversado com ele ainda. Eu fiz o convite agora para o Alexandre Leite e ele aceitou. O Alexandre já foi coordenador da bancada paulista, é deputado há quatro mandatos e tem muita experiência”, afirmou Nunes, durante agenda nesta sexta.

Antes de Alexandre Leite, a pasta era ocupada por Enrico Misasi, presidente do diretório municipal do MDB. Em janeiro, Misani assumiu a Secretaria da Casa Civil, deixando a pasta de Relações Institucionais vaga.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.