Flávio Bolsonaro critica ida de Lula à Europa na semana do dia dos namorados

Publicado nesta sexta, o senador relaciona o corte de orçamento em despesas não obrigatórias realizado pelo Governo com viagens presidenciais

PUBLICIDADE

Foto do author Jean Araújo
Atualização:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou, nesta sexta-feira, 7, a ida do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Europa na próxima semana. Em uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter), ele escreve: “Lula não veio para governar para e pelo povo, veio para governar em prol de si mesmo. Para ele, o mais importante é o próximo voo e não o que o povo precisa”.

PUBLICIDADE

No vídeo da postagem, que contem 12 segundos e apenas uma imagem, há a manchete da matéria publicada nesta quinta-feira, 6, pelo Estadão que revela que o Governo cortou R$ 5,7 bilhões em despesas não obrigatórias no Orçamento neste ano, o que atingiu Farmácia Popular, Auxílio Gás, Polícia Federal, Exército e obras em rodovias. Logo após, há uma manchete do jornal ‘O Antagonista’ que fala que “Lula vai passar a semana dos namorados na Suíça e Itália”.

“Sem picanha, sem remédio, sem gás! Agora, para viajar não pode faltar!”, conclui Flávio Bolsonaro na postagem relacionando as duas matérias.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Foto: Wilton Junior/Estadão

O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) também compartilhou uma publicação em que fala da ida do atual presidente à Europa. Na legenda, ele escreve “O amor está inabalável”.

Publicidade

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Lula participará da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, Suíça. Prevista para dia os dias 13, 14 e 15 de junho, o evento faz parte da Cúpula do G7.

Espera-se que o chefe do Estado desembarque em Genebra no dia 13 para se reunir com o diretor geral da OIT, Gilbert F. Houngbo.