Flávio Bolsonaro reage a críticas de Malafaia ao pai: ‘Roupa suja se lava em casa’

Pastor disse que Jair Bolsonaro ‘errou estupidamente’ nas eleições de São Paulo e Curitiba, e ‘filho 01′ do ex-presidente rebateu: ‘2026 já começou e precisamos ser mais racionais que emotivos’

PUBLICIDADE

Foto do author Juliano  Galisi
Atualização:
Correção:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) rebateu as críticas do pastor Silas Malafaia à postura do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o primeiro turno das eleições 2024. Malafaia afirmou nesta terça-feira, 8, que Bolsonaro “errou estupidamente” ao não embarcar na campanha dos candidatos apoiados oficialmente pelo PL, como o prefeito Ricardo Nunes (MDB), em São Paulo, e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD), em Curitiba.

“Roupa suja se lava em casa, e não em público”, disse o “filho 01″ do ex-presidente. “O presidente Bolsonaro fez o que tinha que ser feito, no momento certo, e foi decisivo para o cenário em São Paulo. Se não fosse Bolsonaro, Ricardo Nunes não estaria no segundo turno.”

O presidente Jair Bolsonaro e o filho 01, Flávio Bolsonaro.  Foto: Fabio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

Segundo o senador, a campanha presidencial de 2026 passa pela vitória de Ricardo Nunes contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).

“Foram decisivos Tarcísio (de Freitas) e (Silas) Malafaia, cada um na sua função, como um time de futebol que não ganha só com atacantes”, disse Flávio. “A fase agora é de distensionamento e, sem orgulho e vaidade, vamos juntos vencer a extrema esquerda em São Paulo. 2026 já começou e precisamos ser mais racionais que emotivos.”

Ao Estadão, o pastor criticou os “sinais dúbios” emitidos por Jair Bolsonaro aos eleitorados paulistano e curitibano, onde candidatos que não os avalizados oficialmente pelo ex-mandatário fragmentaram o eleitorado que se afirma como bolsonarista. “Que líder é esse? Sinal dúbio para o povo? Líder toma frente, líder dá a direção”, disse Malafaia, reforçando que, ainda assim, mantém seu apoio ao ex-presidente.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Correções

Uma versão anterior deste texto atribuía ao advogado Fábio Wajngarten, assessor de Jair Bolsonaro, as declarações de Flávio Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.