Dino diz que irá investigar falta de água em shows após morte de fã em apresentação de Taylor Swift

Após morte de fã no show da cantora, o ministro da Justiça disse que é ‘inaceitável’ que pessoas morram por falta de água e cobrou providências ainda neste sábado

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa
Atualização:

BRASÍLIA - O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou na manhã deste sábado, 18, que o governo federal irá investigar as denúncias sobre falta de água potável para consumidores de shows, após a morte de uma estudante de psicologia de 21 anos no show da cantora Taylor Swift, no Rio.

Ministro da Justiça pediu que secretário nacional do Consumidor tome providências para apurar denúncias de falta de água no Estádio Nilton Santos Foto: WILTON JUNIOR

Fãs da cantora denunciaram nas redes sociais que não haveria a disponibilidade de água nas dependências do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, onde ocorreu o primeiro show da artista nesta sexta-feira, 17. Pelo X (antigo Twitter) o ministro da Justiça disse que é “inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”.

PUBLICIDADE

Uma estudante de psicologia vindo de Mato Grosso, Ana Clara Benevides, de 23 anos, passou mal morreu antes do início do show. A informação foi confirmada por familiares. Taylor Swift disse que ficou com “o coração em pedaços” ao saber da morte da fã.

O ministro da Justiça disse que orientou o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, a adotar ainda neste sábado as providências cabíveis para apurar as denúncias de falta de água “para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”.

Organizadora do show diz que fã foi ‘prontamente atendida’ por equipes médicas

Em nota, a T4F (Tickets for Fun) - que é a empresa responsável pela organização do evento, disse que Ana Clara Benevides Machado, a fã que morreu no show do Rio nesta sexta-feira, foi “prontamente atendida” por equipes médicas e encaminhada para um posto no Nilton Santos.

Publicidade

“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros. Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”, disse a T4F.

A T4F, organizadora do evento, ainda publicou comunicado informando que promoverá “fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”. Confira a íntegra abaixo:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.