Fuad Noman, prefeito de BH, tem parada cardiorrespiratória e está em estado grave

Prefeito de Belo Horizonte está respirando por aparelhos, segundo boletim médico; Fuad Noman está internado desde janeiro

Foto do author Juliano  Galisi
Atualização:

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira, 25, e precisou ser reanimado, informa um boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 26, pelo Hospital Mater Dei, de Belo Horizonte.

O boletim informa que o prefeito da capital mineira está respirando por aparelhos e que o quadro de saúde “é bastante grave”.

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está em estado grave e respirando por aparelhos Foto: Divulgação/Prefeitura de BH

PUBLICIDADE

Fuad segue internado desde o dia 3 de janeiro. No dia seguinte à entrada no hospital, pediu licença do cargo. O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) está em exercício do cargo desde então. Noman recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva no dia 29 de janeiro, mas seguiu sob cuidados médicos.

O prefeito da capital mineira foi diagnosticado com câncer no sistema linfático em julho de 2024, às vésperas do início da campanha eleitoral. O tratamento surtiu efeito e ele anunciou, durante a campanha à reeleição, que estava curado.

Publicidade

No entanto, após o pleito, as complicações voltaram a se manifestar e Fuad foi internado quatro vezes desde então, por motivos diversos: diarreia, sangramento intestinal, sinusite, bronquite e dores nas pernas. No dia 1º de janeiro, por recomendação médica, ele foi empossado na prefeitura de Belo Horizonte de forma remota. Durante a última internação, ele foi diagnosticado com pneumonia.

Por recomendação médica, Fuad Noman foi empossado na prefeitura de Belo Horizonte de forma remota Foto: Reprodução via Câmara de Belo Horizonte
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.