PUBLICIDADE

Geraldo Alckmin socorre mulher que passa mal em voo de Brasília a São Paulo

Vice-presidente é formado em medicina pela Universidade de Taubaté, no interior paulista, e especializado em anestesiologia e acupuntura

PUBLICIDADE

Foto do author Guilherme Caetano
Atualização:

BRASÍLIA - Médico de formação, o vice-presidente Geraldo Alckmin socorreu uma passageira em um voo de Brasília para São Paulo na manhã deste sábado, 27. Alckmin viajou à capital paulista para acompanhar a convenção do PSB, seu partido, que confirmou a candidatura da deputada federal Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo.

No meio do voo, o comissário de bordo perguntou se havia algum médico a bordo, e o vice-presidente se apresentou para acudir uma mulher que passava mal. A informação foi revelada pelo Metrópoles e confirmada pelo Estadão.

Geraldo Alckmin participou da convenção do PSB que oficializou a candidatura de Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que Alckmin socorre alguém em público desde que assumiu a vice-presidência da República. Em março do ano passado, ele ajudou um homem que sofreu um mal súbito durante um evento do governo federal em Manaus. Na ocasião, ele mediu o pulso e ajudou a levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que tinha sofrido uma queda de pressão.

Alckmin é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, no interior de São Paulo, perto da cidade onde nasceu, Pindamonhangaba. Ele é especialista em anestesiologia e acupuntura.

Em 2019, após ser derrotado na eleição presidencial do ano anterior, o ex-governador de São Paulo fez parte do programa do apresentador Ronnie Von na TV Gazeta, em que aparecia quinzenalmente para comentar assuntos de saúde e dar dicas sobre alimentação natural e práticas saudáveis.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.