BRASÍLIA – A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), passará por um procedimento cirúrgico na manhã deste sábado, 30. Gleisi foi internada nesta quinta-feira, 28, no Hospital DF Star, em Brasília, para fazer exames de rotina, que revelaram uma obstrução coronária. No X (antigo Twitter), a deputada federal afirmou nesta sexta-feira, 29, que está “bem e sendo cuidada”.
“Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim. Forte abraço”, afirmou a parlamentar.
Segundo um boletim médico divulgado pelo hospital DF Star na tarde desta sexta-feira, 29, Gleisi será submetida a cirurgia para colocação de uma ponte de safena e outra mamária para melhorar a capacidade circulatório das artérias. “A paciente está assintomática e clinicamente bem”, diz o boletim.
As artérias coronárias são os vasos sanguíneos responsáveis por levar oxigênio e nutrientes do coração para todo o corpo. A obstrução dessas artérias ocorre quando placas de gordura ou coágulos impedem que essa circulação ocorra normalmente. Caso não seja tratada, a anormalidade pode levar a infartos e lesões irreversíveis.