Cinco cargos estão em disputa nas eleições deste domingo, 2 de outubro. Além do presidente da República e do governador de cada Estado, serão escolhidos senadores, deputados federais e deputados estaduais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que o eleitor leve uma “colinha” à cabine de votação para lembrar os números dos candidatos.
Veja o resultado das eleições 2022: apuração por Estado e cidade
Cada cargo é identificado por um número específico de dígitos. A ordem de exibição nas urnas é a seguinte: deputado federal (quatro dígitos), deputado estadual (cinco dígitos), senador (três dígitos), governador (dois dígitos) e presidente (dois dígitos).
O ‘Estadão’ reuniu os perfis de todos os candidatos às eleições 2022 para auxiliar o processo de escolha do eleitor. Confira as informações e pesquise aqui.
O site do TSE oferece um arquivo pronto para impressão para ser a “cola” dos eleitores. Basta fazer o download, imprimir e anotar o número dos candidatos desejados. Não é obrigatório imprimir o modelo do TSE nem fazer a cola, mas ela pode ser bem útil na hora de digitar todos os números na urna, de modo a agilizar o processo e evitar filas. Vale lembrar que será proibido levar o celular à cabine de votação este ano: não será possível usar o dispositivo para lembrar os dígitos.
Eleições no Estadão
Veja a ordem de votação:
Deputada ou deputado federal (veja a lista com todos os candidatos nesta página do Estadão);
Deputada ou deputado estadual ou distrital (veja a lista com todos os candidatos nesta página do Estadão);
Senadora ou senador (veja a lista com todos os candidatos nesta página do Estadão);
Governadora ou governador (veja a lista com todos os candidatos nesta página do Estadão);
Presidente da República (veja a lista com todos os candidatos nesta página do Estadão)
Quem vai ganhar as eleições? Acompanhe a apuração dos votos em tempo real, a partir das 17 horas.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.