Jair Renan deixa gabinete de senador bolsonarista para disputar Câmara de Balneário Camboriú

Filho mais novo do ex-presidente Bolsonaro era assessor parlamentar de Jorge Seif desde o ano passado, e é pré-candidato a vereador pelo município catarinense

PUBLICIDADE

Foto do author Guilherme Naldis
Por Guilherme Naldis
Atualização:

O filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan, foi exonerado do gabinete do senador Jorge Seif (PL-SC) nesta segunda-feira, 1°, para concorrer à Câmara Municipal de Balneário Camboriú (SC). O filho “04″ recebia R$ 11,6 mil para ser auxiliar parlamentar do atual congressista.

Seif foi secretário da Pesca de Bolsonaro entre 2019 e o começo de 2022, até que assumiu sua cadeira no Senado no começo de 2023. Jair Renan tornou-se assessor parlamentar comissionado do ex-ministro em março de 2023, e vinha trabalhando do município catarinense por onde vai se candidatar.

FILE PHOTO: Jair Renan, son of the Brazil's President Jair Bolsonaro is seen before a ceremony at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil February 24, 2021. REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo Foto: Ueslei Marcelino/REUTERS

PUBLICIDADE

O 04 se filiou ao PL neste ano, e posou ao lado do governador catarinense, Jorginho Mello, para anunciar sua pré-candidatura. “Compatriotas sulistas, quero comunicar a todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú. Quero agradecer ao Governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL”, disse em seu X (ex-Twitter).

Jair Renan virou réu em março e está respondendo a ação penal pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de usar uma declaração de faturamento falsa da empresa RB Eventos e Mídia para conseguir empréstimos bancários ao longo dos anos de 2022 e de 2023. Ele ainda deu calote no banco.