Mourão é general de quantas estrelas? Senador responde a dúvidas de internautas

Parlamentar fala sobre questionamentos mais feitos em relação a ele na internet na série do ‘Estadão’; veja o vídeo

PUBLICIDADE

Foto do author Weslley Galzo
Foto do author Levy Teles
Atualização:

BRASÍLIA – Senador eleito pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2022, Hamilton Mourão (Republicanos-RS) se destacou na política por ter sido vice-presidente do governo Jair Bolsonaro (PL), mas parte do eleitorado ainda pergunta ao Google sobre qual é a sua patente no Exército. Ao quadro Joga na Busca do Estadão, o senador afirmou ser general de quatro estrelas, o posto mais alto da força terrestre.

O senador ainda explicou aos leitores seu grau de parentesco com o general de Exército Olímpio Mourão Filho, que foi um dos autores do Plano Cohen. O documento fraudado pelos militares consistia numa manobra para justificar o golpe do Estado Novo, em 1937, sob o argumento de que o movimento comunista brasileiro tramava tomar o poder.

PUBLICIDADE

“São dois ramos distintos da família Mourão. A minha família é oriunda do Nordeste e a família do Olímpio Mourão era de Minas Gerais”, disse o parlamentar.

Essas e outras respostas estão reunidas em mais um vídeo da série que leva aos políticos as perguntas mais comuns dos brasileiros no principal buscador da internet. Os vídeos publicados sempre aos finais de semana pretendem fazer a ponte entre os leitores e as autoridades para esclarecer dúvidas a respeito das pessoas que estão à frente de decisões que impactam a vida do País.

Publicidade

Confira abaixo as respostas de Mourão:

É general de quantas estrelas?

Quatro estrelas, que é o último posto no Exército brasileiro.

É Lula ou Bolsonaro?

Hamilton Mourão é Bolsonaro.

Hamilton Mourão tem parentesco com Olímpio Mourão?

Não, são dois ramos distintos da família Mourão. A minha família é oriunda do Nordeste e a família do Olímpio Mourão era de Minas Gerais.

Publicidade

É casado?

Sim, Hamilton Mourão é casado com Paula, que é a minha segunda esposa. Minha primeira esposa faleceu e com ela eu tive dois filhos e cinco netos.

É candidato?

Fui candidato, né? Agora sou senador eleito.

Um curiosidade sobre o senhor...

Olha, minha gente, muita gente me olha aqui, né, general do Exército e tal e coisa... Mas quando eu estava na fase final da minha carreira, onde a gente pode ser promovido ou não, eu estava planejando qual seria o meu futuro, e o meu futuro seria ser professor de História.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.