A advogada criminalista Daniela Teixeira, que concorre a uma vaga ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscou se aproximar da primeira-dama, Janja da Silva, durante viagem do presidente Lula a Portugal, há cerca de duas semanas. Janja tem forte influência no governo, o que tem levado candidatos a se aproximarem dela em busca de apoio. Daniela esteve na entrega do prêmio Camões a Chico Buarque.
Nas redes sociais, a advogada também publicou imagens ao lado de integrantes e aliados do governo, como o ministro da Secretaria-geral, Márcio Macêdo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP). Ela também divulgou uma foto ao lado do próprio Lula.
Como mostrou a Coluna, Daniela tem bom trânsito no PT e conta com apoio do grupo Prerrogativas, do ministro Flávio Dino (Justiça) e do advogado-geral da União, Jorge Messias.
Segundo o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio Carvalho, a advogada tem bom trânsito entre juristas progressistas e tem boa relação com Janja. “Ela já é uma de nós e foi convidada a viajar com a gente”, diz.
O nome do desembargador Luiz Guilherme Costa Wagner, do TJ-SP, é outro nome que tem ganhado força para a indicação ao STJ pela vaga dos juízes estaduais. Ele tem o apoio do vice-presidente, Geraldo Alckmin, e do ministro Márcio França (Portos e Aeroportos).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.