PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Gustavo Côrtes

Haddad deve participar de reunião entre líderes da Câmara e deixa PT em segundo plano

Ministro da Fazenda não definiu se vai comparecer ou enviar representante ao encontro dos petistas sobre marco fiscal, nesta segunda

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Atualização:

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pretende participar da reunião entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes da Casa, nesta segunda-feira (15), sobre o arcabouço fiscal. Com isso, deve deixar o encontro do PT sobre o mesmo tema, previsto para o final do dia, em segundo plano.

Fernando Haddad, ministro da Fazenda do governo Lula. Foto: Daniel Teixeira/Estadão - 20/04/2023

PUBLICIDADE

Na semana passada, integrantes do PT receberam dois convites para reuniões com a equipe econômica nesta segunda. Um deles, às 15h, com o secretário Guilherme Mello. Depois, às 18h, haveria um encontro da Executiva com Haddad, para o qual a bancada parlamentar também foi chamada.

Aliados de Haddad, no entanto, dizem que ele quer aguardar o desfecho da conversa entre Lira para definir como vai lidar com os petistas, que apresentam resistência a um eventual acordo com partidos do Centrão para aprovar o texto. Ele não definiu nem mesmo se mandará um representante para participar do encontro da Executiva em seu lugar.

Como mostrou a Coluna, essa ala do PT pretendia aproveitar a reunião com Haddad para questioná-lo sobre promessas vinculadas ao marco fiscal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.