Lula desiste de ir a São Paulo na reta final da campanha após acidente doméstico

Presidente não vai participar de eventos de Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito na capital paulista, que disputa o segundo turno com Ricardo Nunes (MDB)

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel Hirabahasi

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu de ir a São Paulo no fim de semana, por recomendação médica. Com isso, o presidente não vai participar presencialmente de eventos da reta final de campanha de Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito na capital paulista, que disputa o segundo turno com o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e nem votar em São Bernardo do Campo, cidade onde mantém seu título de eleitor.

Lula discursou por videoconferência na Cúpula do Brics Foto: @LulaOficial via YouTube

PUBLICIDADE

O presidente sofreu um acidente em casa no último fim de semana. Desde então, cancelou a viagem que faria à Rússia para participar da Cúpula do Brics, já que sua equipe orientou que ele evitasse viagens de avião. Nos últimos dias, Lula tem despachado do Palácio da Alvorada com ministros e assessores.

Lula não definiu se deve enviar um vídeo para a equipe de Boulos usar na reta final da campanha. O candidato do PSOL tenta reverter um cenário desfavorável contra Ricardo Nunes, que está na liderança das pesquisas de intenção de voto.

Com o cancelamento da viagem, Lula não votará no segundo turno da eleição em São Bernardo do Campo, que será disputada entre Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos). O candidato petista Luiz Fernando Teixeira, irmão do ministro Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), ficou em terceiro lugar na disputa e anunciou neutralidade nesta reta final do pleito.

Publicidade

Nesta quarta-feira, 23, primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou que o presidente só deve voltar a despachar no Palácio do Planalto na próxima segunda-feira, 28, após o segundo turno das eleições municipais.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais