Lula lamenta mortes e envia Renan Filho para região onde ponte caiu e deixou mortos e desaparecidos

Presidente usou as redes sociais para prestar homenagens às vítimas e disse que governo federal contribui para resgate de vítimas e apurações sobre o desabamento

PUBLICIDADE

Foto do author Karina Ferreira
Atualização:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou seu perfil no X (antigo Twitter) na manhã desta segunda-feira, 23, para prestar solidariedade às famílias vítimas do desabamento da ponte que liga os Estados do Tocantins e Maranhão, nas regiões Norte e Nordeste do País, que caiu na tarde deste domingo, 22. Três veículos que estavam sobre a estrutura caíram nas águas do Rio Tocantins.

ESTREITO MA 23-12-2024 PONTE VAO CENTRAL CEDEU Ao menos 14 pessoas estv£o desaparecidas apv=s o vv£o central da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, ceder na tarde deste domingo (22). A informav?v£o foi repassada vÜ Agvôncia Brasil nesta segunda-feira (23) pela Polv?cia Rodoviv8ria Federal (PRF). Segundo a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhv£o, uma pessoa morreu e uma estv8 hospitalizada. O v=rgv£o disse ainda que as informav?vµes sv£o preliminares, com a possibilidade de aumento no nv?mero de desaparecidos.FOTO Policia Militar do Tocantins  Foto: Policia Militar do Tocantins

Além de enviar seus sentimentos, o presidente informou que o ministro dos Transportes, Renan Filho, está no local com os governadores Carlos Brandão (PSB), do Maranhão, e Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins, para prestar apoio do governo federal no resgate de vítimas e nas apurações sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

Pelo menos três veículos atravessavam no momento da queda e já há a confirmações de duas mortes, além de um ferido. Até o momento, 14 pessoas seguem desaparecidas, entre elas duas crianças, de três e 11 anos. Ao menos dois caminhões que caíram no rio tinham cargas de defensivos agrícolas e de ácido sulfúrico. As prefeituras das cidades estão alertando moradores para riscos de contaminação.

Entre as últimas quatro publicações do presidente, três foram lamentando tragédias ocorridas neste final de semana ou véspera. Lula também prestou solidariedade às famílias das vítimas do sinistro entre caminhão, ônibus e carro em Teófilo Otoni, Minas Gerais, na madrugada de sábado, 21, que deixou 41 mortos, e a queda de um avião particular neste domingo, 22, que vitimou os 10 passageiros em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais