A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou nesta segunda-feira, 19, que ele decidiu não participar da série de sabatinas com os presidenciáveis organizada pelo Estadão em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A entrevista de Lula estava agendada para esta terça-feira, 20.
Para substituir a sabatina presidencial, será realizado, no mesmo local e horário - a partir das 10h, na sede da fundação, em Higienópolis, na capital paulista -, um debate no qual especialistas vão discutir caminhos e propostas para o País e ações que poderão ser adotadas pelo futuro presidente.
A base do debate são os temas presentes na Agenda Estadão, uma série de reportagens que respondem a 15 questões fundamentais para o correto diagnóstico e superação de obstáculos que impedem o Brasil de atingir seu potencial máximo.
A transmissão do evento ocorre nas plataformas digitais do Estadão e nas redes sociais da FAAP.
Participam deste debate Jorge Kalil, imunologista, professor da Universidade de São Paulo e diretor-presidente do Instituto Todos pela Saúde; Marcos Schahin, professor do curso de Direito da FAAP, mestre em Filosofia do Direito pela PUC e Doutor em Direito Ambiental pela Unisantos. Bernard Appy, economista formado pela USP e ex-secretário-executivo de política econômica do Ministério da Fazenda, também aceitou o convite para discutir os rumos do País.
Uma cadeira vazia no palco simboliza a ausência de Lula. Nesta segunda-feira, 19, a candidata do MDB, Simone Tebet, foi sabatinada no evento do Estadão e da FAAP. A equipe de Ciro Gomes confirmou a participação do candidato do PDT na sabatina desta quarta-feira, dia 21 de setembro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.