BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) volta a trabalhar no Palácio do Planalto nesta segunda-feira, 6, depois de semanas afastado da sede do governo após um sangramento intracraniano. Na agenda divulgada pela assessoria da Presidência, um dos compromissos é uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, às 10h. Oficialmente, Haddad estaria de férias amanhã.
Lula tem ainda uma reunião às 9h30 com seu chefe de gabinete, Marco Aurélio Marcola, e, às 15h, com os ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e de Comunicação Social, Paulo Pimenta, além dos secretários-executivos do Ministério da Cidades substituto, Hailton de Almeida, e da Casa Civil, Miriam Belchior. Participa também o presidente da Caixa, Carlos Vieira.
Como mostrou o Estadão/Broadcast, o retorno de Lula coincide com um momento de turbulência do mercado financeiro. Paralelamente, o mundo político aguarda novos sinais do presidente da República sobre a reforma ministerial esperada para o primeiro semestre de 2025 e uma resolução para o impasse envolvendo as emendas parlamentares.
Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.