Terceiro colocado na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), reformulou um de seus sites de campanha, que agora é dedicado a um programa de “prosperidade” para as famílias.
A página, que antes apresentava informações como a conta de campanha para recebimento de doações via Pix, passou a destacar o “Plano Família Rica”, que, segundo o site, visa “capacitar cidadãos, tendo como principal pilar a mudança de mentalidade para construir um futuro próspero para as nações”.
“Você não tem culpa de não ter vindo de uma família rica, mas tem culpa se uma família rica não vier de você”, diz a página, que pede dados do usuário para envio de ofertas de produtos e serviços, “bem como envio de comunicações de caráter político por telefone, WhatsApp, email e SMS”.
Marçal se apresenta no portal como mentor, “idealizador do primeiro reality show sobre prosperidade”, estrategista digital e escritor “considerado um dos maiores mentores da atualidade no Brasil”.
Ele afirma ter “mais de 1,3 milhão de alunos que já participaram de algum curso ou treinamento online e tiveram suas vidas transformadas”, além de possuir “vasta experiência em venda de infoprodutos, branding e como atingir escala na internet”.
O ex-coach menciona sua candidatura a deputado federal em 2022, na qual obteve 256 mil votos e alega ter sido “impedido de atuar” —ele concorreu sub judice, mas teve a candidatura indeferida pelo TSE. Porém o site não traz nenhum registro da recente campanha à Prefeitura de São Paulo, na qual Marçal ficou em terceiro lugar, com 1.719.274 votos (28,14%), atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que disputam o segundo turno.
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O Estadão contatou a assessoria de Marçal para obter esclarecimentos sobre as mudanças no site e a ausência de menção à sua participação na corrida eleitoral deste ano, mas não obteve resposta.
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