PUBLICIDADE

Marçal muda site de campanha para promover curso de ‘prosperidade familiar’

Portal trazia informações como conta que recebia doações de campanha; procurada para comentar “Plano Família Rica”, assessoria do político não respondeu

PUBLICIDADE

Foto do author Wesley Bião

Terceiro colocado na corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), reformulou um de seus sites de campanha, que agora é dedicado a um programa de “prosperidade” para as famílias.

A página, que antes apresentava informações como a conta de campanha para recebimento de doações via Pix, passou a destacar o “Plano Família Rica”, que, segundo o site, visa “capacitar cidadãos, tendo como principal pilar a mudança de mentalidade para construir um futuro próspero para as nações”.

Ex-candidato não cita campanha eleitoral à Prefeitura de São Paulo em sua apresentação no site Foto: Daniel Teixeira/Estadão

PUBLICIDADE

“Você não tem culpa de não ter vindo de uma família rica, mas tem culpa se uma família rica não vier de você”, diz a página, que pede dados do usuário para envio de ofertas de produtos e serviços, “bem como envio de comunicações de caráter político por telefone, WhatsApp, email e SMS”.

Marçal se apresenta no portal como mentor, “idealizador do primeiro reality show sobre prosperidade”, estrategista digital e escritor “considerado um dos maiores mentores da atualidade no Brasil”.

Ele afirma ter “mais de 1,3 milhão de alunos que já participaram de algum curso ou treinamento online e tiveram suas vidas transformadas”, além de possuir “vasta experiência em venda de infoprodutos, branding e como atingir escala na internet”.

O ex-coach menciona sua candidatura a deputado federal em 2022, na qual obteve 256 mil votos e alega ter sido “impedido de atuar” —ele concorreu sub judice, mas teve a candidatura indeferida pelo TSE. Porém o site não traz nenhum registro da recente campanha à Prefeitura de São Paulo, na qual Marçal ficou em terceiro lugar, com 1.719.274 votos (28,14%), atrás de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), que disputam o segundo turno.

O Estadão contatou a assessoria de Marçal para obter esclarecimentos sobre as mudanças no site e a ausência de menção à sua participação na corrida eleitoral deste ano, mas não obteve resposta.

Publicidade

Marçal não cita a campanha à prefeitura de São Paulo em seu site Foto: Reprodução/pablomarcal.com.br

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.