EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores da política e da economia, com Julia Lindner e Gustavo Côrtes

Tarcísio trabalha em proposta de reforma administrativa em SP

PUBLICIDADE

Foto do author Mariana Carneiro
Foto do author Julia Lindner
Foto do author Gustavo Côrtes
Foto do author Beatriz Bulla
Atualização:

A equipe do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) trabalha em uma proposta de reforma administrativa a ser submetida à Alesp nos primeiros seis meses de governo. Técnicos da transição querem criar regras para padronizar o pagamento de adicionais de função e outros benefícios para os servidores estaduais. Eles avaliam que os extras que se somam ao valor do salário criam assimetrias entre carreiras e funções semelhantes. A solução seria estabelecer remuneração adicional baseada em valores fixos e previamente determinados. Tarcísio chegou a conversar sobre o assunto com parlamentares da Alesp e indicou a intenção de alterar o estatuto do servidor público estadual, mas o desenho da reforma está em fase inicial

LUPA. Outro problema detectado pela transição é o que consideram ser um excesso de terceirizados na administração do Estado a um custo excessivo e sem transparência. Por isso, não está descartada a substituição por servidores de carreira.

Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP, confirmou o fim da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  Foto: Estadão

PUBLICIDADE

NÉVOA. Tábata Amaral (PSB-SP) não se conforma com o anúncio da Prefeitura de SP de que não há filas para creches. Há seis meses, ela denunciou que servidores estavam retirando interessados da lista de espera e até hoje não teve resposta. “Só poderemos comemorar quando tivermos certeza de que manipulações de dados não ocorrem e que há</CW> busca ativa por alunos”.

PRONTO, FALEI! João Jorge, Presidente do Olodum

“A Fundação Palmares tem que ser reconstruída. Um órgão indutor da cultura não poderia ter sido levado à situação atual”, diz, sobre indicação ao posto.

Publicidade

CLICK. Carlos Fávaro, Senador (PSD-MT)

Carlos Fávaro filiou a bolsonarista Margareth Buzzetti, sua suplente no Senado, ao PSD Foto: Reprodu

Cotado para assumir o Ministério da Agricultura de Lula, filiou a bolsonarista Margareth Buzzetti, sua suplente no Senado, ao PSD. Ela estava no PP.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.