Marina Helena dá dicas culturais: livro de economista e rock pesado

Candidata do Novo sugere ainda filme sobre resgate de crianças vítimas de exploração

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Marina Helena, candidatada à prefeitura de São Paulo pelo Novo, foi a primeira a ter o nome oficializado pelo partido para a disputa municipal deste ano. Formada em economia, ela é a personagem da semana na série do Estadão “Para Ler, Ouvir e Pensar”.

As sugestões culturais que Marina Helena dá poderão surpreender. Se o livro trata de economia, a música que ela indica é para aqueles que gostam de rock pesado.

Marina Helena é a candidata do Novo para disputar a prefeitura de São Paulo este ano Foto: Felipe Rau/Estadão

A seguir as dicas da candidata:

Um livro

A economista Marina Helena, que trabalhou na equipe do ex-ministro Paulo Guedes, sugere para leitura uma obra de Milton e Rose Friedman. “Livre para escolher”, trata das limitações impostos aos espírito liberal por leis e normais baixadas pelo Estado. Milton Friedman ganhou o prêmio Nobel de economia em 1976.

Livro indicado pela candidata Marina Helena Foto: Reprodução / Estadão


Um filme

O “Som da Liberdade” é a obra cinematográfica recomendada por Marina Helena. O filme trata do resgate de crianças vítimas de exploração. A produção caiu nas graças de políticos conservadores que até já organizaram sessões para assistir o filme.

Publicidade


Uma música

Mãe de uma criança que ainda está com quatro meses de idade, Marina Helena poderia ser alguém a sugerir algo meio pacato para se ouvir. Mas faz o contrário. Sugere um rock pesado em que a letra avisa: “Eu sou dinamite. TNT”. A canção é do grupo de rock AC/DC.


Ficha técnica:

Livro: “Livre para escolher”, de Milton e Rose Friedman

Filme: O som da liberdade

Música: TNT, do ACDC

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.