PUBLICIDADE

Marina Silva, internada com covid, deve receber alta nesta quarta-feira

Boletim médico da tarde desta terça-feira, 9, afirma que ministra está ‘clinicamente bem’

PUBLICIDADE

Foto do author Isabella Alonso Panho

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deve receber alta amanhã, quarta-feira, 10, de acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira, 9. Ela está internada com covid-19 desde o último sábado, 6.

PUBLICIDADE

Os médicos afirmam que a ministra está “clinicamente bem” e que “os resultados dos exames de rotina mostram estado de saúde relativamente bom”. O caso de Marina não é considerado grave. Contudo, ela teve de ser internada por causa de exames que foram solicitados.

A ministra recebeu quatro doses da vacina contra a covid. Embora o imunizante não impeça o contágio, ele reduz a agressividade de uma eventual infecção.

O quadro de saúde de Marina Silva foi alvo de deboche por parte de um grupo de médicos do Acre.

Em um grupo de WhatsApp chamado “Médicos Unidos”, profissionais da saúde enviaram mensagens que dizem “Ué, não era vacinada?”, “Coisas da vida. É da vacinação!” e “Tomara que os vírus da covid estejam bem”.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi às redes prestar solidariedade à ministra. Ela chamou as mensagens do grupo de médicos do Acre de “deboche misógino” e disse que são bolsonaristas. “É infame ver profissionais da saúde com tanto ódio”, disse a presidente da sigla.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.