Ministério da Defesa diz que denúncia contra Bolsonaro é passo para ‘responsabilização correta’

Em nota, ministro da Defesa, José Múcio, afirma que denúncia é importante para ‘distinguir as condutas individuais e a das Forças Armadas’

Foto do author Karina Ferreira
Atualização:

O Ministério da Defesa emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira, 19, se manifestando sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Jair Bolsonao (PL) por “liderar” uma trama golpista após as eleições de 2022.

A pasta comandada pelo ministro José Múcio Monteiro afirmou que a denúncia é “importante para distinguir as condutas individuais e as das Forças Armadas”.

“A avaliação do ministro José Mucio Monteiro é de que a apresentação da denúncia é mais um passo para se buscar a responsabilização correta, livrando as instituições militares de suspeições equivocadas”, diz trecho da nota.

José Múcio Monteiro, ministro da Defesa Foto: Wilton Junior/Estadão

Como mostrou o Estadão, foi o próprio ministro quem avisou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta terça-feira, 18, sobre a denúncia ter sido enviado pela PGR ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

PUBLICIDADE

Em nota, a defesa de Jair Bolsonaro rebateu a denúncia da PGR chamando-a de “inepta”, “precária” e “incoerente”. Os advogados do ex-presidente também alegam que a denúncia é baseada em um acordo de colaboração “fantasioso” do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência.

O posicionamento de Bolsonaro também afirma que, “a despeito dos quase dois anos de investigações, (...) nenhum elemento que conectasse minimamente o (ex-) presidente à narrativa construída na denúncia foi encontrado”.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Publicidade