BRASÍLIA – Durante visita a Israel, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou em seu perfil no X (antigo Twitter) uma mensagem contra o grupo terrorista Hamas. “Homens, mulheres, bebês, pessoas idosas, ainda sequestradas pelo Hamas”, diz a foto de capa que o ministro atualizou na rede, com texto em hebraico.
Mendonça também mudou sua foto de perfil para uma imagem do seu rosto em preto e branco. O ministro é pouco ativo nas redes sociais e sua última publicação no X havia sido feita em abril de 2022. O perfil tem 479 mil seguidores.
O ministro foi um dos convidados pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e pela StandWithUs Brasil, organização israelense voltada para a educação, que organizaram uma visita de magistrados a Israel. O objetivo foi mostrar a situação do país, que vive um conflito com Hamas desde outubro do ano passado. A viagem é custeada integralmente pelas duas entidades.
Mendonça foi o único ministro do STF a viajar para Israel e está lá desde segunda-feira, 22. Evangélico da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília, o ministro foi indicado para a Suprema Corte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com apoio de evangélicos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.