Paraná Pesquisas em Aracaju: Emília Corrêa tem 53,5% e Luiz Roberto 36,6% das intenções de voto

Brancos e nulos somam 6,4%, e outros 3,5% não souberam ou não responderam em quem pretendem votar no segundo turno das eleições municipais

PUBLICIDADE

Foto do author Elton Félix
Atualização:
Correção:

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 17, mostra Emília Corrêa (PL) à frente da disputa pelo segundo turno das eleições municipais em Aracaju, capital do Sergipe. A vereadora candidata à prefeitura conta com 53,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada, enquanto o advogado Luiz Roberto (PDT) soma 36,6%.

Votos brancos e nulos representam 6,4%, e outros 3,5% não responderam ou disseram não saber em quem votar.

Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não é previamente apresentado aos entrevistados, Emília obteve 42,2% e Luiz Roberto, 27,8%. Nesse cenário, 23,1% não sabem ou não responderam, e 6,5% declararam voto em branco ou nulo.

Emília Corrêa (PL) e Luiz Roberto (PDT) disputam o segundo turno das eleições pela prefeitura de Aracaju, capital de Sergipe. Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Aracaju, Reprodução/Facebook: Luiz Roberto

PUBLICIDADE

A pesquisa também mostra que 62,3% dos eleitores acreditam na vitória da candidata do PL, e 29,9% têm expectativa de que o candidato do PDT vença o segundo turno na capital sergipana.

Luiz Roberto aparece com uma rejeição de 53,1%. Outros 36,9% dizem que não votariam de forma alguma em Emília Corrêa. Uma parcela de 5,4% diz que poderia votar em qualquer um dos dois.

A pesquisa entrevistou 740 eleitores, a partir de 16 anos, seguindo a amostra representativa do município. O levantamento conta com nível de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais para os resultados gerais. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SE-01369/2024

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Correções

Uma versão anterior deste texto trazia apenas os percentuais da pesquisa espontânea feita pelo Paraná em Aracaju (SE). O texto corrigido inclui também os números da pesquisa estimulada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.