Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira, 24, mostra um empate técnico entre a atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 47,8% dos votos, e a ex-deputada federal Rose Modesto (União), que soma 42,3%, no segundo turno da eleição municipal em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Brancos e nulos representam 6,4%; outros 3,6% não responderam ou disseram não saber em quem votar.
A pesquisa também perguntou aos moradores da cidade qual sua expectativa sobre o resultado da disputa. Para 47%, a atual prefeita deverá ter êxito no pleito. Outros 38% acreditam na vitória da candidata do União Brasil.
Já quando questionados em quem não votariam “de jeito nenhum”, 38% dos respondentes rejeitam Adriane Lopes e 41,1% mencionam o nome de Rose Modesto.
O Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores com idades a partir de 16 anos, seguindo amostra representativa do município de Campo Grande. O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MS-06183/2024.
Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.