PUBLICIDADE

Atlas em Campo Grande: Adriane Lopes tem 32,7% dos válidos, Rose Modesto, 29,4% e Beto Pereira 16,7%

Camila Jara (PT) aparece com 15,1%, seguida de Beto Figueiró (Novo), que tem 5,1%; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

PUBLICIDADE

Foto do author Pedro Augusto Figueiredo

Pesquisa AtlasIntel em Campo Grande (MS) divulgada neste sábado, 5, coloca a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), com 32,7% dos votos válidos. A ex-deputada federal Rose Modesto (União) tem 29,4%. As duas estão empatadas tecnicamente na margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

PUBLICIDADE

No segundo pelotão, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) aparece com 16,7%, empatado tecnicamente com a deputada federal Camila Jara (PT), que marcou 15,1%. Beto Figueiró (Novo) tem 5,1%, Luso de Queiroz (PSOL), 0,7% e Ubirajara Martins (DC), 0,2%.

O cálculo dos votos válidos exclui os eleitores indecisos e aqueles que responderam votar em branco, nulo ou em ninguém.

A AtlasIntel entrevistou 1.625 pessoas pela internet entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MS-05402/2024.

Nos votos totais, Adriane Lopes pontua 30,7%. Ela oscilou positivamente 1,7 ponto percentual, pois tinha 29% na rodada anterior da pesquisa em 24 de setembro. Rose Modesto oscilou para baixo: a candidata do União Brasil tinha 28% e agora tem 27,7%.

Beto Pereira, que tinha 21%, caiu para 15,7%. No sentido oposto, Camila Jara saiu de 10% para 14,2%. Beto Figueiró marcou 4,8% (eram 5%) e os demais candidatos somados, 0,9% (eram 1%). Indecisos, brancos e nulos eram 8% e agora são 6%.

Da esquerda para a direita, os candidatos Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil). Foto: Weslley Esdras Galzo

Segundo turno

O AtlasIntel testou dois cenários de segundo turno. No primeiro, Rose Modesto tem 43% e empata tecnicamente com Adriana Lopes, que tem 40%. Indecisos são 4% e brancos e nulos, 13%.

Publicidade

No segundo cenário, Rose Modesto ganha de Beto Pereira por 46% a 23%. Neste caso, os indecisos são 6% e brancos e nulos somam 25%.

Rejeição

A AtlasIntel mede a rejeição perguntando aos eleitores se eles têm imagem positiva ou negativa dos candidatos. Outros institutos adotam método diferente, ao perguntar em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum.

O candidato com imagem mais negativa é Beto Pereira, visto dessa forma por 69%. Camila Jara é vista negativamente por 52%, Adriane Lopes por 47% e Rose Modesto por 39%. A rejeição de Beto Figueiró é de 33%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.