Pesquisa Atlas em Curitiba: Eduardo Pimentel tem 51,4% e Cristina Graeml, 43%, no segundo turno

Levantamento foi realizado com entrevistas virtuais entre 14 e 19 de outubro e tem margem de erro de três pontos porcentuais

PUBLICIDADE

Foto do author Juliano  Galisi

A seis dias do segundo turno, pesquisa AtlasIntel sobre o cenário eleitoral para a prefeitura de Curitiba (PR) divulgada nesta segunda-feira, 21, indica que o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) lidera as intenções de voto contra a jornalista Cristina Graeml (PMB). Pimentel tem 51,4%, enquanto Cristina, 43%. Votos brancos e nulos somam 4,8% e 0,9% dos entrevistados não soube responder.

PUBLICIDADE

O instituto AtlasIntel realizou 1.199 entrevistas virtuais com eleitores da capital paranaense entre os dias 14 e 19 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) segue o protocolo PR-00791/2024.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 16 de outubro, Pimentel oscilou 2,4 pontos porcentuais para cima, e Cristina Graeml, dois pontos para baixo – os dois dentro da margem de erro. Na rodada anterior, Pimentel tinha 49% das intenções de voto, Cristina, 45%, em votos totais.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e a jornalista Cristina Graeml (PMB), candidatos à prefeitura de Curitiba (PR) Foto: @eduardopimentel_ via Instagram e @cristinagraemljornalista via Facebook

Em votos válidos, excluindo-se os indecisos, brancos e nulos, Pimentel registra 54,5% e Cristina, 45,5%, segundo o levantamento atual.

A pesquisa também mediu a percepção do eleitorado sobre candidatos à prefeitura de Curitiba. Entre os entrevistados, 46% dizem possuir uma imagem “positiva” de Pimentel, enquanto 43% tem uma imagem “negativa” do vice-prefeito.

Publicidade

Quanto a Cristina Graeml, 43% veem a jornalista com uma imagem positiva, já 52% avaliam a candidata do PMB com uma imagem negativa.

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.