Pesquisa Ipec SP: Haddad lidera com 36%; Tarcísio tem 21%, e Rodrigo Garcia, 14%

Confira os números da nova rodada de pesquisa para governador; petista venceria cenários em segundo turno

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes com 36% das intenções de voto, segundo a pesquisa Ipec (antigo Ibope) contratada pela TV Globo divulgada nesta terça-feira, 6.

PUBLICIDADE

Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem 21%, e o governador Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição, aparece com 14%.

Na comparação com o último levantamento, divulgado no dia 30, os três subiram quatro pontos: Haddad tinha 32%, Tarcísio tinha 17% e Garcia, 10%.

De acordo com o levantamento, brancos e nulos somam 10%, e 12% não souberam responder.

Publicidade

Carol Vigliar (Unidade Popular), Antonio Jorge (DC), Elvis Cezar (PDT), Altino Júnior (PSTU), Vinicius Poit (Novo), Gabriel Colombo (PCB) e Edson Dorta (PCO) apresentaram, cada um, 1% das intenções de voto.

Segundo turno

Em eventual segundo turno, Haddad venceria Tarcísio por 43% a 32%. O petista também ficaria à frente de Garcia (42% x 31%). Em um cenário com Tarcísio e Garcia, o governador teria 32% e o ex-ministro, 31%.

O petista também lidera os índices de rejeição entre os candidatos ao governo de São Paulo. Entre os entrevistados, 30% disseram que não votariam em Haddad de jeito nenhum, com uma leve redução em comparação ao índice anterior, de 32%. Freitas tem a segunda maior rejeição, cujo porcentual subiu de 14% na última pesquisa para 18% na atual. Garcia se manteve com 8%.

A pesquisa Ipec ouviu 1.504 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 66 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04493/2022.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.